Uma medida adotada hoje pelo governo com uma nova taxação levantou um debate muito grande sobre a questão tributária no Brasil.
Ainda que esperado, a confirmação do fim da isenção de compras e remessas internacionais de até US$ 50 dólares deu o que falar.
Se por um lado temos consumidores revoltados com o fim do acesso a mercadorias mais baratas na AliExpress, Shein e Shopee, as empresas do setor de varejo (em sua maioria) comemoram.
A celebração para empresas da bolsa de valores como Magazine Luiza #MGLU3, Lojas Renner #LREN3, Arezzo #ARZZ3, Mercado Livre #MELI, etc. se dá pelo que seria o fim de uma concorrência desleal.
Mais impostos são a solução? Não. Favorecer empresas internacionais em detrimento das nacionais? Também não.
O governo não tomou a melhor decisão, mas buscou nessa medida cerca de R$ 8 bilhões em receitas adicionais para sustentar seu plano de gastos.
Assista agora a análise completa desse assunto nesse vídeo que acabamos de compartilhar no Youtube.
Você vai entender todos os aspectos positivos e negativos, além de um parecer final sobre essa decisão, que impacta diretamente o setor na bolsa de valores.
Na hora de saber onde investir,
Escolha a Alkin Research.
Conheça nossos Planos Premium e tenha acesso às melhores recomendações de investimento para você fazer seu patrimônio decolar.
Comments