top of page

Superando os mais otimistas

O primeiro semestre de 2022 acabou e chegou a hora de fazer o tradicional balanço de meio de ano. É a hora de rever as metas para o ano, de replanejar os próximos meses, mas também é hora de olhar para o Ibovespa e ver quais ações deram os maiores retornos do ano.


E nesse ano teve acionista ganhando presente de Natal antecipado (ou atrasado). Foi hora de quem tem ações da Cielo finalmente colocar aquele sorriso no rosto, com uma alegria que suas ações não davam há muito tempo.

cielo, ciel3, ibovespa, bolsa de valores, investimentos, ações

A (antes) renegada Cielo superou até mesmo os mais otimistas e entregou a melhor performance de todo o Ibovespa no primeiro semestre de 2022.


Suas ações subiram nada menos que 65,9% nos seis primeiros meses do ano.


Um fato ainda mais surpreendente se considerada a queda de 5,9% do Ibovespa, 20,6% do S&P 500 e 29,5% da Nasdaq no mesmo período.


Entre as 89 empresas que compõem o índice, apenas 1/3 apresentaram retornos positivos, o que engrandece ainda mais o feito.


Mas por que as ações da Cielo #CIEL3 subiram tanto?

É o que você deve estar se perguntando.


A empresa apresentou algumas melhorias operacionais que agradaram o mercado em seu último resultado, se desfazendo também de ativos que impulsionaram o caixa da empresa em mais de R$ 1 bilhão.


A representatividade da empresa no volume de pagamentos nacional, aliada ao desconto excessivo em sua cotação, também atraiu muitos investidores, o que impulsionou a cotação.


E você, tem ações da Cielo #CIEL3?

Conta pra gente aqui nos comentários.


Na hora de saber onde investir,

Escolha a Alkin Research.


bottom of page