top of page

Os indícios que o investidor poderia ter observado para antecipar a alta de 15% da Embraer em 10/06.

Alguns detalhes às vezes fogem de nosso alcance no mundo dos investimentos, a mágica nem sempre acontece diante dos nossos olhos, e as negociações, que só são reveladas aos investidores depois de um certo tempo, muitas vezes acontecem em salas fechadas em algum escritório ao redor do mundo.


Mas no mundo digital, as redes sociais e o acesso à informação nos trazem uma infinidade de conteúdos, que se bem trabalhados e conectadas, podem nos trazer indícios do que pode estar prestes a acontecer, principalmente no mundo dos investimentos.


Em um único pregão, em 10 de junho de 2021, a Embraer subiu cerca de 15%. A alta expressiva foi movida por um único fato relevante: A notícia de uma possível fusão de US$ 2 bilhões de sua subsidiária Eve com a empresa Zanite, que por sua vez é um veículo de SPAC (aquisição de propósito Específico / "cheque em branco").

Gráfico da bolsa de valores com o desempenho das ações da Embraer nos últimos 6 meses.
Desempenho das ações da Embraer nos últimos 6 meses

A notícia, extremamente positiva para a Embraer, certamente aguçou o desejo dos investidores e deixou na vontade aqueles que não possuíam ações da companhia, ou gostariam de ter se antecipado ao movimento. Entretanto, talvez isso tenha sido de certa forma possível:


Tudo começa com um nome: Kenneth C. Ricci. Kenn é diretor do Directional Aviation, fundo de desenvolvimento que a Halo faz parte. Qual o primeiro ponto chave? A Halo é a empresa com a qual a Embraer fechou a parceria no começo do mês de junho para desenvolver 200 eVTOLs.

O segundo ponto chave nessa história é que o mesmo Kenneth também é Co-Chief Executive Officer da Zanite Acquisition, empresa pela qual a Eve (subsidiária da Embraer) deve fechar a negociação via o SPAC de US$ 2 bilhões (cujo anúncio fez as ações subirem mais de 15% no pregão de 10/06).


Em sua conta pessoal no Instagram, Kenneth demonstrou em publicações nos dias 01 e 02 de junho (antes do anúncio), uma euforia ao comentar sobre os veículos da Eve, mencionando a vantagem da qualidade da produção, certificação e design das aeronaves Embraer, e o quão satisfatório estava sendo perceber sua visão de longo-prazo ser alcançada dessa forma.



Ainda que a mensagem não tenha sido tão clara, deu indícios a quem ligasse os pontos e visse a influência que o interesse e admiração de Kenneth poderia causar no comitê da Zenith, que ao ser um SPAC, buscava ativamente um alvo para aquisição no setor.


Investir é isso, estar ligado aos mínimos detalhes que podem influenciar os negócios. Nunca se restringindo às planilhas, mas sempre respeitando o limite da ordem e da ética.


Quer ir além e investir de uma forma diferenciada?

Conheça as recomendações da Alkin Research!

Estamos sempre buscando trazer retornos exponenciais a nossos assinantes Premium através de nossas recomendações. Temos o desejo incansável de trazer um conteúdo de qualidade de uma forma única especial para quem assina nossos relatórios especiais. Assine hoje mesmo e tenha acesso imediato a todas as recomendações da Alkin Research. Clique aqui e confira nossos planos.


Gostou do conteúdo? Compartilhe!

bottom of page