Um novo recorde! R$ 83 bilhões! Esse montante astronômico é o equivalente ao saldo que o investidor estrangeiro investiu na bolsa brasileira até 22 de março de 2022!
Para você ter uma ideia, no ano inteiro de 2021 o montante foi de R$ 70,7 bilhões, o que já havia sido um recorde, mas o saldo foi superado em menos de 3 meses neste ano.
Mas qual o motivo para tanto interesse do estrangeiro no Brasil? A resposta está em apenas uma palavra, e você já deve ter ouvido falar bastante dela nos últimos dias: COMMODITIES!
As commodities globais estão em alta (muitas na máxima histórica) e os investidores do mundo inteiro estão em busca de surfar esse bom momento.
Mas como que o investidor estrangeiro se aproveita do bom momento das commodities ao investir na bolsa brasileira? Essa é fácil: 30% das empresas do Ibovespa estão ligadas ao setor.
Você sabia que além de dar um grande impulso à nossa bolsa de valores, o fluxo de capital estrangeiro também foi um dos grandes motivadores para a queda do dólar. Para investir no Brasil, os estrangeiros precisam comprar a moeda brasileira, que com a demanda se fortalece perante a moeda americana.
Mas a grande pergunta é: Até quando vamos ter esse fluxo? A duração certamente vai depender do desempenho das commodities, o que é uma incógnita muito grande no mercado.
Mas a certeza é que a bolsa brasileira precisa de outros catalisadores para não ficar dependente apenas de capital estrangeiro. Outra certeza é que estaremos ligados aqui na Alkin Research acompanhando tudo de perto.
Na hora de saber onde investir,
Escolha a Alkin Research! 🚀
Comentários