top of page

Não olhe para cima!

Alkin Research apresenta:

Netflix, NFLX, NFLX34, bolsa de valores, investimentos, Research, mercado financeiro

Nunca na história a Netflix havia perdido tanto valor de mercado com suas ações em um único dia. Desde a sua estreia na bolsa em 2002, apenas em 2004, quando a ação ainda era negociada abaixo de 2 dólares, houve uma queda percentual de 41% superior ao que vimos hoje, de 35%. Entretanto, em termos de valor de mercado, hoje foi um novo recorde. Ontem a Netflix valia US$ 154 bilhões, hoje vale US$ 100 bilhões.


Mas por que esse desastre?

Netflix, NFLX, NFLX34, bolsa de valores, investimentos, Research, mercado financeiro

Tudo começou na última noite. Os investidores aguardavam ansiosamente o resultado do primeiro trimestre desse ano, com a expectativa de que a Netflix adicionasse 2,5 milhões de novos usuários à sua base que já ultrapassa os 220 milhões de assinantes. Entretanto, o pior aconteceu.


A Netflix apresentou o seu resultado, e não só deixou de alcançar os 2,5 milhões, mas PERDEU 200 mil usuários em relação ao último trimestre. A empresa colocou a culpa em sua saída da Rússia, que culminou na subtração de 700 mil assinantes, mas não teve jeito, o mercado não perdoou.


Sabemos que a bolsa de valores é feita de expectativas, e a companhia já alertou que a sangria em sua base de assinantes deve continuar nos próximos trimestres.


Bill Ackman, um dos maiores investidores americanos, havia feito uma aposta de cerca de 1 BILHÃO DE DÓLARES comprando 3,1 milhões de ações da Netflix após a queda abrupta em janeiro deste ano. É possível imaginar que Bill não tenha tido uma boa noite de sono. Hoje ao longo do dia, anunciou que o seu fundo de investimento estava retirando o investimento na Netflix, com uma PERDA de 400 MILHÕES DE DÓLARES.


Sim, os grandes investidores também erram.


O que será da Netflix? Vamos aguardar.

O que nos resta é aproveitar e assistir um bom filme nesse feriado.

Na hora de saber onde investir,

Escolha a Alkin Research🚀




bottom of page