top of page

Descubra os 4 motivos para você assinar o conteúdo de uma Casa de Research

Atualizado: 7 de jun. de 2021

Primeiro gostaríamos de definir o que é uma Casa de Research, também classificada como Sell Side dentro do mercado financeiro. Uma casa de Research pode ser entendida como uma empresa independente que possui analistas certificados e qualificados a fazer uma análise profunda do valor justo de uma série de empresas através de seu valuation*.


*Valuation - Definição - Termo em inglês para "Avaliação de Empresas" ou "Valoração de Empresas". Consiste no processo de se avaliar o valor de determinado ativo, seja ele financeiro ou real. Muito utilizado por especialistas do mercado financeiro para se determinar o valor justo de uma empresa negociada na bolsa de valores.

Consultoria de informações com recomendações de investimentos na bolsa de valores

Qual o objetivo de uma empresa de Research?


O principal objetivo é agregar valor ao assinante, oferecendo oportunidades de ganhos financeiros ao identificar assimetrias entre o valor justo e o valor de mercado de uma empresa, possibilitando que o investidor alcance retornos acima da média do mercado ao seguir as recomendações.


Qual é o produto desse tipo de empresa?

O trabalho do analista de valores mobiliários e por consequência o produto de uma casa de Research consiste em um relatório que traz como informação principal com o valor justo para a ação de uma empresa negociada na bolsa de valores, embasado em uma tese de investimento que resume todo o estudo e análise feita pelo profissional autor do relatório.


A partir do conteúdo, o investidor terá uma recomendação direcionada de compra, venda ou manutenção/neutro para determinada ação. Essa classificação pode variar caso a cotação atual esteja acima, abaixo ou em linha com o valor justo da empresa.


Mas por que eu deveria pagar por esse serviço de assinatura?


São diversos os motivos que reforçam a necessidade de uma assinatura de relatórios de Research. Dentre eles, podemos destacar quatro principais:

1) Tempo - Para se ter uma análise profunda e apurada sobre uma empresa e chegar o mais perto possível de seu valor justo, é necessário um recurso precioso: Tempo e dedicação. Caso você não desfrute do tempo necessário em função de outras atividades como trabalho, é primordial que você terceirize essa análise e otimize seu tempo, confiando em uma equipe especializada a fazer a análise por você.


2) Conhecimento - Além do conhecimento técnico necessário sobre Valuation, uma análise de qualidade demanda anos de experiência sobre o setor no qual a empresa está inserida. Esse é o segundo fator pelo qual, caso você não possua, deve ser importante confiar em uma empresa dedicada a realizar esse trabalho.


3) Possiblidade de ganhos exponenciais - Uma vez que nossos analistas acompanham de perto as empresas e estudam intensamente os setores no qual estão inseridas, a chance de identificar mudanças que levem a empresa a um patamar muito mais elevado de valor de mercado, é significativamente superior. Ao identificar essas tendências, os analistas compartilham a oportunidade através dos relatórios e permitem aos assinantes que aproveitem a assimetria.

4) Preservação do seu Patrimônio - Da mesma forma que o analista consegue identificar oportunidades que possuam chances expressivas de apreciação de capital, o inverso também é válido para empresas que estão acima do seu valor de mercado. Ao identificar que o mercado está agindo de forma irracional e nada condizente com o desempenho da companhia, o analista é capaz de alertar os assinantes desse fato, reduzindo a chance do investidor perder seu capital ao investir naquele empresa.


O que é importante ao escolher a melhor Research?

É importante observar alguns fatores na escolha da sua Research de confiança. Você precisa de uma Research que seja verdadeiramente Independente, sem conflito de interesses ou interferência de terceiros nas recomendações. Outro fator de extrema importância é observar se a empresa está devidamente credenciada junto à APIMEC (Órgão Regulador que fiscaliza a atividade dos analistas de valores mobiliários) e se o analista que está emitindo as recomendações possui o devido credenciamento CNPI. No Brasil, são menos de 95 empresas habilitadas a prestar esse tipo de serviço.


Por que eu devo escolher a Alkin Research?


Visando atender com excelência todos os seus clientes e fornecer um serviço de qualidade ímpar no mercado financeiro, a Alkin Research se consolida como uma casa de Research que atende fielmente a todos os requisitos mencionados acima, sendo independente, credenciada e imparcial.


Para que você conheça uma amostra do trabalho realizado pela Alkin Research, estamos disponibilizando gratuitamente uma parte do conteúdo Premium do qual nossos assinantes têm como benefício. Clique aqui, se cadastre e baixe um exemplo do nosso trabalho com o relatório de cobertura inicial da JHSF.


Para conhecer todas as nossas soluções Premium, acesse nossa Página de Assinaturas.


Conte sempre com a Alkin Research!

empresa de consultoria de informações com recomendações de investimentos na bolsa de valores

Comentarios


bottom of page