top of page

Ações para 2023. Conheça as 5 ações especiais da Alkin que prometem muito para esse ano.

O ano começou a todo o vapor! É hora de preparar a sua carteira com as melhores ações para 2023 para ter os melhores retornos. Se o ano de 2022 não foi fácil, o ano de 2023 também não promete ser. Mas nós separamos uma seleção de 5 ações especiais para você turbinar a sua carteira de investimentos.

AÇÕES PARA 2023

Vamos ao que interessa. Abaixo, você encontra quais são as 5 ações para 2023 que fazem parte da nossa seleção especial.


Não esqueça também de baixar esse SUPER RELATÓRIO de mais de 30 páginas com a tese de investimentos COMPLETA, explicando nossa preferência para cada uma das ações para 2023 listadas abaixo.



#1 LOG CP - LOGG3

AÇÕES PARA 2023 - LOGG3 - LOC CP

Foi há 14 anos, durante a crise imobiliária americana em 2008, que a companhia surgiu como uma subsidiária do grupo MRV voltada para a incorporação, construção e administração de galpões logísticos e loteamentos Classe A.


A LOG CP atua de forma nacional na construção e locação de galpões industriais, shopping centers, Strip Malls, loteamentos com infraestruturas para polos industriais e serviços de consultoria imobiliária.


De forma verticalizada, está presente em todas as etapas de seus projetos, inserida desde a aquisição de terrenos, regulamentação de alvarás e licenças, construção, desenvolvimento, até a comercialização e administração dos empreendimentos.


A operação da LOG pode ser subdivida em três grandes grupos de geração de receita: I) Locação de Imóveis (97% da Receita Líquida); II) Administração de condomínios e; III) Consultoria Imobiliária.


#2 Kepler Weber - KEPL3

AÇÕES PARA 2023 - KEPLER WEBER - KEPL3

A segunda empresa da nossa lista de ações para 2023 é a Kepler Weber. A Kepler é uma empresa pouco conhecida para muitos investidores, mas que possui uma longa tradição.


Com 97 anos de história, a Kepler é especializada em soluções de armazenagem de grãos, oferecendo ao agronegócio linhas diversificadas de silos, secadores, máquinas de limpeza e pré-limpeza e transportadores de grãos agrícolas.


Paralelamente, a empresa desenvolve equipamentos de alta capacidade para transporte de produtos granelizados para terminais portuários, marítimos ou fluviais, além de uma área de venda de peças de reposição, reforma de equipamentos e assistência técnica.


Líder em equipamentos para armazenagem de grãos no Brasil e na América do Sul, a Kepler também está presente em outros 53 países espalhados pela América, África, Ásia e Leste Europeu. Sua carteira de clientes é bastante diversificada e inclui grandes cooperativas e trading companies, cerealistas e produtores de grande, médio e pequeno porte.


Desde 2016, até os últimos 12 meses acumulados ao 3T22, a companhia apresentou um crescimento de 25% a.a. em sua receita líquida, com uma aceleração recente ainda mais expressiva, tendo triplicado seu faturamento desde 2020.


#3 Rumo - RAIL3

AÇÕES PARA 2023 - RUMO - RAIL3

A Rumo é uma empresa de transporte e logística ferroviária com presença nacional no Brasil. Suas operações são estabelecidas por meio de concessões do Estado e sua principal atividade é o transporte de produtos agrícolas, principalmente para exportação.


Em 2021, a empresa transportou 64 bilhões de toneladas por quilômetro útil (TKU), sendo que o agronegócio representou 80,9% desse volume, cerca de 25% do total de grãos exportados pelo Brasil no período.


A Rumo possui quatro operações principais: Operação Norte, que atua nos estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS); Operação Sul, que atua nos estados de São Paulo (SP), Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC); Operação Central, que atua no estado do Paraná (PR); e Operação de Contêineres, que atua no estado de Tocantins (TO) e Goiás (GO).


A empresa possui 1,2 mil locomotivas, 33 mil vagões e 13,4 mil quilômetros de linha férrea. Além disso, possui centros de distribuição, instalações de armazenagem e terminais de transbordo que têm capacidade de armazenagem estática de até 900.000 toneladas. Uma super empresa complementando a nossa lista de ações para 2023.


#4 Klabin – KLBN11


AÇÕES PARA 2023 - KLABIN - KLBN11

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e líder na produção de embalagens de papel.


Com 123 anos de mercado, é a única companhia do mercado brasileiro a oferecer soluções em celuloses de fibra curta, fibra longa e celulose fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, no qual possui 50% de market share nacional.


A Klabin ainda tem uma dominância relevante de 33% no mercado de papel cartão, necessário para a produção de embalagens de alimentos e de 23% em caixas de papelão, bastante utilizadas para armazenagem de frutas. Após seu projeto de expansão do Puma 2, a companhia deve atingir uma capacidade expressiva de produção de 4,7 milhões de toneladas por ano.


#5 Randon - RAPT4

Ações para 2023 - RANDON - RAPT4

A 5ª ação para 2023 da nossa lista é a Randon. A Randon é a maior fabricante de implementos rodoviários da América Latina e ao levar seus produtos a mais de 100 países, se posiciona entre as maiores do mundo.


A Companhia fabrica carrocerias, reboques e semirreboques em diversos modelos através de suas 22 unidades industriais. Atua também no desenvolvimento, fabricação, venda e assistência técnica de caminhões fora de estrada para grandes indústrias.


De forma resumida, podemos dividir os negócios de atuação da Randon em três grandes grupos: I) Montadora (reboques, semirreboques e implementos rodoviários); II) Autopeças (eixos, suspensões, componentes para freios etc.) e; III) Serviços (incluindo uma instituição financeira própria – Banco Randon – e uma série de iniciativas tecnológicas e participações em startups).


BÔNUS


Se você quer saber de MAIS 2 AÇÕES para 2023 com grande potencial de valorização, além das 5 que mencionamos, nesta publicação, da tese de investimento por trás de cada uma das empresas mencionadas, VOCÊ PRECISA baixar o RELATÓRIO COMPLETO com mais de 30 páginas de conteúdo sobre AÇÕES PARA 2023.



Assista também a esse vídeo do nosso CEO Anderson Meneses elaborando um pouco mais as teses apresentadas nessa publicação:



bottom of page