top of page

Análises Setoriais #4 - Locadoras / CJE FGV

Atualizado: 10 de dez. de 2022

Hoje damos continuidade à nossa série de relatórios gratuitos, elaborados em parceria com a CJE FGV, trazendo para vocês uma análise completa dos principais setores da bolsa de valores. Este quarto relatório, do total de seis, será sobre o setor de Locadoras. Não deixe de conferir as primeiras publicações da série, sobre os setores de Healthcare, Frigoríficos e Energia.


Ao final, você poderá fazer o download completo do relatório, com mais de 16 páginas de conteúdo gratuito sobre o setor.

Resumo:

O setor de locadoras de veículos faz parte da classificação de consumo cíclico da B3. Ao longo do relatório, será explicada a sua estrutura, os principais drivers que atingem o setor, com enfoque para o setor de locação de carros, mas também elucidando brevemente o setor de locação de caminhões, no qual há uma grande avenida de crescimento com o forte modal rodoviário do país. Adicionalmente, serão abordados os principais players da bolsa brasileira, os seus resultados e a performance das ações.


De forma introdutória, o setor é extremamente desenvolvido no exterior, diferente do cenário brasileiro, em que as empresas estão inovando e buscando expandir no B2B e B2C, com foco para o segundo. Por fim, é importante ressaltar que o momento recente favorável das empresas se reflete em resultados expressivos que não foram muito afetados pela pandemia do coronavírus. Contudo, o cenário no curto prazo não é positivo em decorrência do aumento da taxa SELIC (crédito e endividamento) e dos problemas de fornecimento da indústria automobilística, que passa por uma crise de insumos.


Tópicos abordados:

1. Estrutura do Setor

2. Aumento de preço dos carros

3. Modelo de Negócio

4. Impactos COVID-19

5. Potencial de crescimento do setor

6. ESG

7. Riscos e ameaças

8. Análises empresariais (Localiza #RENT3, Movida #MOVI3 , Locamérica #LCAM3 e Vamos #VAMO3)

9. Fusão Localiza #RENT3 e Unidas #LCAM3

10. Trading Comps


Faça o download gratuito do relatório completo:





 

Disclaimer: Todos os valores e justificativas apresentadas nesse relatório são baseadas em informações disponíveis publicamente. Sendo um artigo de caráter informativo e educacional, este conteúdo não configura recomendação de compra ou venda para as ações mencionadas. Reiteramos nossa orientação de que o investidor amplie seu conhecimento antes de tomar uma decisão a respeito de qualquer ativo.

 

bottom of page