top of page

Análises Setoriais #1 - Healthcare / CJE FGV

Atualizado: 10 de dez de 2022

Iniciamos hoje uma série de relatórios gratuitos com análises dos principais setores da bolsa de valores, em parceria com a CJE FGV, empresa júnior da Fundação Getúlio Vargas sobre o mercado financeiro. Ao longo desta série, que contará com 6 relatórios, compartilharemos estudos feitos pela CJE e supervisionados da Alkin, que apresentam alto nível de detalhamento e estudo sobre cada setor, apresentando desde seu histórico até uma breve análise sobre os principais players que representam o segmento na bolsa de valores, incluindo: Rede D’Or, Notredame Intermédica, Grupo Hapvida e Mater Dei.


Esta é uma série de alto valor agregado, e fruto de intensos estudos que será disponibilizada gratuitamente para o público da Alkin Research. Aproveite a oportunidade incrível de absorver esse conhecimento. Desejamos a você uma boa leitura!

> Relatório #1 - Setor de Saúde - Healthcare - Resumo:

O setor de saúde é um dos mais representativos na bolsa de valores brasileira, sendo dividido em quatro principais vertentes: Comércio e distribuição; Equipamentos; Medicamentos e outros produtos e; Serviços médicos, hospitalares, análises e diagnósticos. A evidência do setor nos últimos anos se dá por dois principais motivos: O primeiro deles é o grande número de fusões e aquisições observado dentro desse mercado. O segundo, está relacionado à pandemia gerada pelo Covid 19 que perdura até hoje, impactando e trazendo foco a esse segmento, possibilitando ainda consolidações e novos IPOs. É um setor que tem como característica forte a perenidade e ausência de ciclicidade, à medida que as empresas do setor apresentam resultados e receitas constantes e crescentes. Independente do ciclo econômico e momento em que o país atravessa, este é um setor atrativo para investidores de longo prazo.


Tópicos abordados:

1. Abordagem macroeconômica do setor de saúde brasileiro;

2. Impactos do Covid 19 sob o setor;

3. Prestadores de serviços médicos hospitalares;

4. Operadoras de planos de assistência à saúde;

5. A Inflação médica e o conflito de interesses existente na cadeia produtiva;

6. Riscos do setor;

7. Principais players do setor.


Faça o download gratuito do relatório completo:







 

Disclaimer: Todos os valores e justificativas apresentadas nesse relatório são baseadas em informações disponíveis publicamente. Sendo um artigo de caráter informativo e educacional, este conteúdo não configura recomendação de compra ou venda para as ações mencionadas. Reiteramos nossa orientação de que o investidor amplie seu conhecimento antes de tomar uma decisão a respeito de qualquer ativo.

bottom of page