top of page

Análises Setoriais #5 - Siderúrgicas / CJE FGV

Atualizado: 10 de dez. de 2022

Hoje damos continuidade à nossa série de relatórios gratuitos, elaborados em parceria com a CJE FGV, trazendo para vocês uma análise completa dos principais setores da bolsa de valores. Este quinto relatório, do total de seis, será sobre as Siderúrgicas. Não deixe de conferir as primeiras publicações da série, sobre os setores de Healthcare, Frigoríficos, Energia e Locadoras.


Ao final, você poderá fazer o download completo do relatório, com mais de 14 páginas de conteúdo gratuito sobre o setor.

Resumo:

O setor de siderurgia faz parte da classificação de Materiais Básicos da B3, sendo responsável por englobar as empresas cujo modelo de negócio consiste na fábrica de aço, matéria-prima essencial para a fabricação de diversos itens presentes em nosso cotidiano. Ao longo do relatório, será explicada a sua cadeia de valor, regulamentação e idiossincrasias além de um panorama tanto interno quanto externo do setor de forma holística. Também serão abordados os efeitos da pandemia, a crise energética e as tendências para o setor.


O que você irá encontrar no relatório:

1. Overview e dinâmica da cadeia de valor

2. Ciclicidade

3. Produtos e clientes

4. Competição

5. Índices Macro e comparação internacional de penetração

6. O fator China

7. Regulamentação e Tributação

8. Cenário atual

9. ESG

10. Riscos e Ameaças

11. Análises Empresariais e Trading Comps. #GGBR4 #CSNA3 #USIM5


Faça abaixo o download gratuito do relatório completo:




 

Disclaimer: Todos os valores e justificativas apresentadas nesse relatório são baseadas em informações disponíveis publicamente. Sendo um artigo de caráter informativo e educacional, este conteúdo não configura recomendação de compra ou venda para as ações mencionadas. Reiteramos nossa orientação de que o investidor amplie seu conhecimento antes de tomar uma decisão a respeito de qualquer ativo.

 

Comments


bottom of page