Hoje damos continuidade à nossa série de relatórios gratuitos, elaborados em parceria com a CJE FGV, trazendo para vocês uma análise completa dos principais setores da bolsa de valores. Este segundo relatório, do total de seis, será sobre o setor de Energia. Não deixe de conferir a nossa primeira publicação da série, sobre os setor de Healthcare.
Resumo:
O setor de energia faz parte da classificação de utilidade pública na B3, sendo o que mais contém empresas listadas na bolsa de valores brasileira. É segmentado em quatro principais vertentes: Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização. Ao longo do relatório, explicamos sua desverticalização progressiva por meio de interferências governamentais, assim como o perfil de cada área de atuação. Destacamos que trata-se de um setor fortemente regulado, tendo a ANEEL como seu principal agente regulador. O setor de energia conta ainda com elevada presença de empresas estatais, em particular aquelas relacionadas aos pilares energéticos, e, sua cadeia remunerativa caminha de oposto à construção do serviço. Por fim, o setor é historicamente reconhecido por sua resiliência e atratividade de investimento de longo prazo.
Tópicos abordados:
1. Estrutura do Setor
2. Geração
3. Transmissão
4. Distribuição
5. Impactos do Covid 19 no setor e possível crise energética
6. Análise empresarial
7. Trading Comps
Faça o download gratuito do relatório completo:
Disclaimer: Todos os valores e justificativas apresentadas nesse relatório são baseadas em informações disponíveis publicamente. Sendo um artigo de caráter informativo e educacional, este conteúdo não configura recomendação de compra ou venda para as ações mencionadas. Reiteramos nossa orientação de que o investidor amplie seu conhecimento antes de tomar uma decisão a respeito de qualquer ativo.
Comments