top of page

A Tesla conseguiu algo inédito que fez suas ações decolarem 136% em 2023.

A Tesla teve um péssimo ano em 2022. Suas ações caíram 65%. Algo inédito aconteceu em 2023 e alta nas ações já chega a incríveis 136%.


O verdadeiro motivo por trás dessa transformação você vai descobrir agora:

As ações da Tesla (linha vermelha) estão vendo o maior fluxo de aportes entre qualquer ação da bolsa americana em 2023. Os US$ 45,4 bilhões investidos até agora superam inclusive o dinheiro aportado no ETF do S&P 500!


ações da Tesla, TSLA, TSLA34

É raro vermos o fluxo para uma ação superar o do principal índice da bolsa americana, muito menos com uma diferença tão grande (+26,7%). Pelo menos desde 2018 nenhuma outra ação havia conseguido essa proeza.


ações da Tesla, TSLA, TSLA34

O motivo da alta nas ações da Tesla.


Mas por que a Tesla despertou tanto interesse do investidor comum americano? Vejo algumas hipóteses, sendo a última a mais importante.


1) A queda de 65% em 2022 deixou a ação em um patamar consideravelmente atrativo se comparado à outras Big Techs que vinham em tendência de alta.


2) 2023 foi o ano da Inteligência Artificial. E não que a Tesla seja um grande player nesse sentido (ainda), mas a relação entre a @xai e @Tesla_AI, somado às iniciativas de robotização da Tesla (formando potencialmente uma nova empresa) empolgaram.


ações da Tesla, TSLA, TSLA34, Tesla robôs

3) Esse talvez seja o mais importante. Na psicologia há um conceito chamado de disponibilidade, que em resumo diz que uma exposição contínua a determinado assunto (nesse caso empresa) facilita a lembrança. E o resultado é o seguinte:

Se lembramos de algo rapidamente, de forma inconsciente achamos que é mais comum ou importante. Isso pode fazer com que a escolha de ações seja baseada no que é fácil de lembrar, não no que é mais correto ou seguro.


E a exposição da Tesla (e do Elon Musk) tem sido expressiva em 2023, em grande parte devido ao lançamento do Cybertruck. O investidor comum tende a negociar com base em instinto e paixão - E muitas pessoas amam a Tesla.


E mesmo com todo esse Hype, há um longo caminho a ser percorrido. A ação da Tesla ainda está 37% abaixo de sua máxima histórica, valendo "apenas" US$ 803 bilhões na bolsa americana.

ações da Tesla, TSLA, TSLA34

A Tesla sem dúvidas é uma grande empresa com potencial gigantesco. Mas o desempenho de suas ações em 2024 ainda é uma incógnita e sem dúvidas depende que o sucesso do Cybertruck vá além de posts e notícias e se traduza em vendas.


A Tesla é apenas uma das dezenas de ações que os Assinantes Premium da Alkin tiveram lucros com nossa carteira recomendada.


Quer descobrir as melhores oportunidades para investir na bolsa de valores? Desbloqueie agora o seu acesso.


Comentários


bottom of page